Translator

Page Views

4727

Seguidores

Arquivo do blog

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

REDES SOCIAIS

Mastodon Acompanhe-me nas Redes Sociais Bluesky Social Tumblr Pinterest X Instagram Visite meu perfil no Medium Facebook

Read aloud

"Camilo, o Camaleão Semafórico: O Herói do Cruzamento"

Era uma vez, em uma cidade cheia de carros apressados e pedestres apressados, um camaleão chamado Camilo. Camilo vivia em um pequeno jardim ao lado de um grande cruzamento. Ele adorava observar o vai e vem da cidade e, acima de tudo, era fascinado pelo semáforo que controlava o trânsito. Para Camilo, o semáforo não era apenas uma máquina; era um mágico de luzes, comandando o caos com suas cores brilhantes.
Um dia, enquanto Camilo observava o semáforo, ele teve uma ideia brilhante. “E se eu pudesse mudar de cor como o semáforo?” pensou ele. Determinado, Camilo começou a praticar. Ele já sabia mudar para verde ao se misturar com folhas, mas o vermelho e o amarelo seriam um desafio. Ele passou dias experimentando. Com o reflexo de uma flor vermelha, ele conseguiu finalmente dominar o vermelho, e com o brilho suave de um girassol, o amarelo veio logo em seguida. Agora, Camilo se tornava o próprio "semáforo" da natureza, mudando de cor para avisar os animais sobre perigos. Verde significava que estava seguro atravessar o gramado, amarelo alertava para ficarem atentos, e vermelho era um aviso claro para pararem e ficarem escondidos. A fama de Camilo se espalhou, e ele passou a ser conhecido como o Guardião das Trilhas. Mas um dia, uma grande tempestade caiu sobre a cidade, e o verdadeiro semáforo quebrou, mergulhando o cruzamento em um caos. Vendo a confusão, Camilo teve uma ideia corajosa. Ele subiu até o poste do semáforo e começou a usar suas habilidades para ajudar. Com sua barriga verde, ele deixava os carros seguirem; com seu corpo vermelho, ele parava o trânsito. E, no intervalo, ele mostrava seu amarelo para alertar os motoristas a se prepararem. Os motoristas e pedestres ficaram maravilhados com o estranho "semáforo vivo". E assim, durante toda a tempestade, Camilo guiou o trânsito com precisão e graça. Quando a tempestade passou e o semáforo foi consertado, a cidade nunca esqueceu o pequeno camaleão herói. Camilo voltou ao seu jardim, satisfeito em saber que, mesmo sendo pequeno, ele havia feito uma grande diferença. E, a partir daquele dia, o semáforo da cidade ganhou um nome em homenagem ao seu amigo especial: Cruzamento Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bob Escova no TikTok

Ata Palestras

Colégio Criativo

Dia Internacional da Animação – Mostras de Curtas – Todo Brasil

    Ficção na REALidade

    Portfólio Profissional

    Ponto das Novidades

      The Last of the Mohicans by Alexandro Querevalú

      A Passos de Formiga

      Professora Blogueirinha

      Coquinhos

      Postagens mais visitadas