Translator

Page Views

4727

Seguidores

Arquivo do blog

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

REDES SOCIAIS

Mastodon Acompanhe-me nas Redes Sociais Bluesky Social Tumblr Pinterest X Instagram Visite meu perfil no Medium Facebook

Read aloud

Os Peixes Elétricos e a Falta de Energia na Cidade

Era uma vez em uma pacata cidadezinha às margens do majestoso rio Pantanal. As noites costumavam ser tranquilas, iluminadas pelo brilho das estrelas e por uma modesta rede elétrica que atendia a todos. Mas, certo dia, um mistério começou a rondar a cidade: uma sequência de apagões inexplicáveis.
Os moradores estavam intrigados. As linhas de energia estavam intactas, os transformadores em bom estado, e nada parecia justificar a falta de eletricidade. Com as noites mergulhadas em escuridão, o clima de desconfiança começou a crescer, até que João, um jovem curioso e aventureiro, decidiu desvendar o enigma. João era fascinado pelo rio e seus segredos. Armado com sua lanterna e um caderno, ele decidiu investigar os arredores à beira do rio durante um dos apagões. Foi então que, ao chegar perto da água, ele notou algo surpreendente: um grupo de peixes elétricos nadava próximo às margens, soltando descargas que iluminavam o fundo do rio como relâmpagos submersos. Esses peixes, conhecidos como poraquês, pareciam mais ativos do que nunca. Intrigado, João observou mais de perto e percebeu que a energia desses peixes estava interferindo no funcionamento do sistema elétrico da cidade! Com suas descargas poderosas e em grande quantidade, eles sobrecarregavam a rede subterrânea que passava perto do rio. Sabendo que não poderia enfrentar o problema sozinho, João reuniu os moradores e compartilhou sua descoberta. Após muita discussão, decidiram trabalhar juntos para encontrar uma solução que protegesse tanto os peixes quanto a eletricidade da cidade. Chamaram biólogos e especialistas, que sugeriram redirecionar parte da rede elétrica para longe do habitat dos poraquês e criar barreiras para conduzir as descargas elétricas dos peixes de volta ao rio.
Assim, com cooperação e respeito à natureza, a cidade conseguiu resolver a crise. Os apagões chegaram ao fim, e os poraquês continuaram a brilhar no fundo do rio, como as verdadeiras estrelas da água. João, por sua vez, tornou-se um herói local, mostrando que curiosidade e respeito pelo meio ambiente podem caminhar juntos para criar soluções incríveis. E, dessa forma, a pequena cidade seguiu em frente, iluminada por suas luzes e pelo encanto do rio cheio de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bob Escova no TikTok

Ata Palestras

Colégio Criativo

Dia Internacional da Animação – Mostras de Curtas – Todo Brasil

    Ficção na REALidade

    Portfólio Profissional

    Ponto das Novidades

      The Last of the Mohicans by Alexandro Querevalú

      A Passos de Formiga

      Professora Blogueirinha

      Coquinhos

      Postagens mais visitadas